PUBLICIDADE

TRÂNSITO - DETRAN divulga balanço da operação Lei Seca em Alta Floresta, Nova Brasilândia e Rolim de Moura

As operações são formadas por equipes de Agentes de Trânsito e Policiais Militares do municípios da Zona da Mata e com a participação de Servidores da Diretoria Especial de Operações.


As operações Lei Seca tiveram início no começo do mês de junho na região da Zona da Mata nas cidades de Alta Floresta do Oeste, Nova Brasilândia e Rolim de Moura. De acordo com o comando da Regional de Rolim de Moura, foram abordados 610 condutores nos municípios fiscalizados. As operações são formadas por equipes de Agentes de Trânsito e Policiais Militares do municípios da Zona da Mata e com a participação de Servidores da Diretoria Especial de Operações.

Foram encaminhados 45 condutores à delegacia de polícia; 38 destes por apresentarem  índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue, e outros 7 condutores que apesar de terem se recusado a realizar o teste do bafômetro, apresentaram sinais de embriaguez. Medidas como esta são tomadas considerando a responsabilidade da autoridade policial competente que tempestivamente  deverá adotar as providências cabíveis por tratar-se de crime sujeito à detenção, consoante artigo 306 do CTB.

Administrativamente, responderão 61 condutores, visto que neste caso o bafômetro registrou um índice igual ou superior a 0,05  miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34, ou, por terem declarado a ingestão de bebida alcoólica, se recusado a realizar o teste do bafômetro e não apresentarem sinais em embriaguez. Nestes casos, o CTB prevê a punição com multa, apreensão de CNH e suspensão do direito de dirigir.

Fonte: Detran RO
PUBLICIDADE

Topo do site