Na Scania em Zwolle, o primeiro dos 2.000 caminhões encomendados pelo Ministério da Defesa saiu da linha de produção na semana passada.
Scania produz o primeiro caminhão e já faz um tempo desde que o Gryphus, como é chamado o caminhão de defesa, foi apresentado. Isso foi no final de 2018 e, enquanto isso, alguns veículos de ensino foram entregues, mas o primeiro lote real está saindo da linha, de acordo com os desejos do Ministério da Defesa, garante a Scania Nederland.
Os veículos são fornecidos como parte da Substituição para Veículos de Rodas Operacionais em toda a Defesa e compreendem caminhões com tração nas rodas de 2, 3 e 4 eixos com capacidade de carga de 5 e 10 toneladas ou como tratores para uma ampla gama de aplicações. A base dos veículos é formada pelo conceito modular muito amplo da Scania. Os veículos receberão adicionalmente o equipamento especial necessário.
Scania produz o primeiro caminhão e o pedido também inclui a entrega de 185 cabines de troca blindadas. Quando os veículos são usados em áreas de alto risco, as cabines podem ser montadas para proteger os motoristas militares contra projéteis, minas terrestres e bombas na estrada. O Scania Gryphus será usado em todas as forças armadas da Defesa. Na Scania Production Zwolle, ocorrem a produção do chassi básico e a montagem com a construção especializada. Como resultado, o pedido faz uma importante contribuição para o emprego na fábrica de Zwolle e nos fornecedores.
Scania produz o primeiro caminhão do exército dos 2.000 caminhões
O Portal de Notícias Na Estrada Ro foi desenvolvido com a finalidade de ser uma ferramenta exclusiva e pioneira na comunicação entre motoristas, caminhoneiros e empresas de transporte, trazendo transparência, pontualidade, informação e notícias de qualidade em Rondônia. Seja nosso parceiro (69) 8404 5039 Welton Silva.




