Superintendente regional do Dnit afirmou que houve falha no projeto. Fiscalização ocorreu no trecho entre Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno.
![]() |
| Reprodução G1 / Foto: Magda Oliveira/G1 |
Uma equipe formada por 15 técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Ministério dos Transportes fiscalizaram, na quinta-feira (7), o trecho da obra na BR-364 que liga Ji-Paraná a Pimenta Bueno. A parte da rodovia, que também passa por Cacoal, está passando por reparos constantes, devido os inúmeros buracos que tem se formado nos trechos.
O superintendente regional do Dnit, engenheiro Fabiano Cunha, afirmou que houve falha na execução do projeto de asfaltamento e que a obra sem defeitos deveria ter sido entregue pelo consórcio responsável. "Quero deixar claro que o Dnit paga a obra uma única vez. Então se a empresa não executar o trabalho para o qual foi contratada dentro do prazo e das condições técnicas preestabelecidas, ela irá refazer o contrato quantas vezes forem necessárias", destaca Fabiano.
O secretário executivo do Ministério dos Transportes Edson Giroto disse que a BR-364 está em uma situação preocupante. "Não podemos deixar que seja realizada uma aplicação de dinheiro público em obras que não estão sendo bem construídas. Vamos tomar as providências necessárias de punir quem não esteja cumprindo com as obrigações", diz Giroto, enquanto fiscalizava as obras do asfalto em Cacoal, sentido Pimenta Bueno.
Os técnicos chegaram ao aeroporto de Cacoal, por volta das 8h45 em um avião da Força Aérea Brasileira (Fab). Após as análises realizadas no asfalto, laudos técnicos serão enviados para o Dnit, Ministério dos Transporte e para o Palácio do Planalto.
Fonte: G1 RO




