![]() |
| Foto: Aristides Araújo |
Luiz Gomes explicou que inicialmente o PAA irá beneficiar 400 famílias rurais da Zona da Mata e Vale do Guaporé, que estão cadastradas e aptas a fornecer sua produção para o estado. “Nesta etapa, cada produtor poderá vender até R$ 6.500, independente do seu produto”, disse, acrescentando que o governo estadual irá disponibilizar para estas 400 famílias, neste ano, R$ 2,040 milhões.
Para Luiz Gomes, este valor é apenas o começo de uma grande parceria que vai trazer muitos benefícios para todos os envolvidos no programa. “Esperamos dobrar este valor para o próximo ano”, argumentou.
Mary Braganhol destacou a importância do PAA porque, além de promover a aquisição do produto de melhor qualidade, elimina o atravessador que aumenta o preço do produto e dificulta a venda dos produtores. “Queremos garantir a venda sem nenhuma dificuldade para quem produz no campo”, afirmou.
Com esse programa, a professora Ana Klusca, diretora da Escola Monteiro Lobato, de Rolim Moura, que tem 250 alunos matriculados, acredita que o homem do campo vai contribuir mais com a sociedade, oferecendo produtos de qualidade para a alimentação saudável dos alunos.
Participaram ainda da solenidade, o prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir Oliveira; o gerente regional do Banco da Amazônia, Paulo Rosini; o assessor do governo do estado, Marcelo Redivo; a coordenadora regional do PAA na Zona da Mata, Rosângela Serra; e o vereador Diniz, representando a Câmara Municipal de Rolim de Rolim de Moura.
Fonte: Decom - Governo de Rondônia





