Ainda não se tem previsão de quando a BR será liberada. A PRF esta no local e acompanha o manifesto.
![]() |
| Manifestantes LCP em protesto fecham a BR - 364 em Jaru - RO - Foto;Jaru Noticia |
Um grupo de manifestantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) da região de Jaru e do Cone Sul ocupou na madrugada desta quinta-feira (09) a ponte sobre o rio Jaru fechando o tráfego de veículos e até de pedestres de um lado para o outro do rio e na BR-364. Eles reivindicam energia elétrica, regularização de terras e melhorias nas estradas dos locais onde há assentamentos da LCP.
O grupo é composto por integrantes da LCP dos assentamentos Canaã, Raio do Sol e Renato Nathan II localizados na região de Jaru e Theobroma, Rancho Alegre de Vilhena e Santa Elina de Corumbiara.
A ponte foi fechada nas primeiras horas desta quinta-feira e os manifestantes atearam fogo em pneus e colocaram diversos tipos de legumes na pista, além de utilizar faixas e cartazes com frases de efeito.
As polícias Militar e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros estão no local para garantir a segurança e tentar sensibilizar os manifestantes para que liberem o tráfego na rodovia federal.
Um negociador da Polícia está sendo aguardado no local para tentar negociar a liberação da ponte, mas os manifestantes cobram a presença de representantes da Eletrobras e do Incra para negociar suas reivindicações. Eles cobram da Eletrobras a expansão da rede de energia elétrica nas áreas de assentamentos e do Incra a regularização das terras ocupadas. A construção de uma ponte por parte da Prefeitura de Theobroma na Linha C-19, entre os assentamentos Raio do Sol e Renato Nathan é outra reivindicação.
Um grupo de carreteiros aproveitou para atravessar seus veículos na pista e cobrar do Governo Federal melhorias nas estradas. Não há previsão do horário da libração da BR-364 e uma grande fila de veículos já se formou dos dois lados da ponte.
Fonte: Anoticiamais
Autor: Flávio Afonso
Imagens: Anoticiamais / Jaru Noticia















