PUBLICIDADE

Greve dos Transportadores em Vilhena deve continuar nos próximos dias, movimento vem se fortalecendo

A manifestação dos caminhoneiros ocorre no km 08 da BR - 364 em Vilhena, próximo a Rical. 

Faixas citam a falência do transporte e fora Dilma Foto - Cleber Maximo / Portal Na Estrada RO
 A Greve dos Transportadores de soja que vem ocorrendo na cidade de Vilhena/ RO deve continuar nos próximos dias, o movimento que inciou no ultimo dia 06 deste mês tem recebido apoio de motoristas tanto de Rondônia quanto do Mato Grosso. A principal reivindicação dos transportadores é a redução do preço do óleo diesel e aumento no preço do frete.

Segundo motoristas entrevistados pelo Portal Na Estrada RO atualmente o preço pago pelo km rodado não dá pra cobrir as despesas que se tem com o caminhão. Segundo a representação do movimento este é um momento de unir forças e tentar uma melhoria para a classe, nosso movimento é pacifico e direto não estamos aqui para fazer vandalismo ou fechar a BR - 364, só estamos reivindicando nossos direitos comentou um dos lideres do movimento.

Motoristas em entrevista a impressa Foto - Cleber Maximo / Portal Na Estrada RO

Caminhões que transportam soja não carrega e nem descarrega enquanto a situação não for resolvida. Os transportadores aguardam um acordo coletivo com os embarcadores para voltarem as suas atividades.

A paralisação vem refletindo nas lavouras do Cone do Sul, onde produtores temem ter perdas na produção caso não seja feito um acordo.

A exemplo dos motoristas de Vilhena os da cidade de Cacoal também realizam uma manifestação contra a alta do diesel e o baixo preço pago ao frete, no estado do Mato Grosso também há paralisação por parte dos motoristas.

Faixas pede que Dilma saia fora - Foto - Cleber Maximo / Portal Na Estrada RO

Manifestante aborda motorista para pedir apoio - Foto - Cleber Maximo / Portal Na Estrada RO

Welton Silva - Editor do Portal Na Estrada RO 
 Fotos - Cleber Maximo / Portal Na Estrada RO
Da Redação Portal Na Estrada RO 







PUBLICIDADE

Topo do site