PUBLICIDADE

Camimnhões - Accelo 1016 ganha destaque entre os médios

Segundo publicação da revista Transporte Mundial, o Mercedinho desenvolvido para o transporte de bebidas passou a ter relevância em outros segmentos após implementação do 3º eixo.


Inicialmente pertencente a categoria do segmento de leves e com PBT (Peso Bruto Total) entre 6 e 10 toneladas, o Accelo 1016 da Mercedes-Benz passou a ter a versatilidade como uma das suas principais características. Há pouco mais de um ano, o modelo ganhou uma versão com o 3º eixo implementado por terceiros e assim passou a ter relevância entre os médios também.

A versão com PBT de 13.000 kg, foi desenvolvida com foco no transporte de bebidas, que necessitava de um veículo que atendesse as exigências da distribuição urbana e que ao mesmo tempo pudesse transportar mais cargas. O resultado: um veículo com as mesmas dimensões, porém, com maior capacidade de carga. Só para se ter uma ideia da relevância do 3º eixo para o modelo no transporte de bebidas, essa versão com entre-eixos de 3 100 mm permite transportar 6 pallets de 1200 kg cada, ou seja, sete caixas de bebidas a mais por pallet.

Com essas soluções técnicas, o modelo passou a atrair clientes de outros segmentos, como o da construção, com aplicação do 3º eixo em báscula de 5m³, e o de guincheiros, com plataforma de autossocorro como solução para as cidades. Para quem estiver em busca de um Mercedinho, a dica é procurar o concessionário mais próximo e conhecer de perto o Accelo 1016. Acesse: http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios

Fonte: Mercedes
Foto: Divulgação 
PUBLICIDADE

Topo do site