Um vídeo de uma prisão de dois caminhoneiros e um empresário, realizada na segunda - feira (21) por agentes da PRF em Rondônia, está repercutindo nacionalmente nas redes sociais com críticas à ação dos patrulheiros, e as ordens autoritárias do Ministro Alexandre de Moraes, além de ser apontada por advogados que atuam no caso, um suposto abuso de autoridade, por parte dos agentes, na abordagem e na prisão, e exposição de um vídeo da ocorrência, que supostamente foi gravado por um dos policiais.
A prisão ocorreu dentro do perímetro da rodovia estadual RO-479, no entroncamento com BR-364, no trevo de Rolim de Moura/RO, outro fator que também é apontado por erro dos agentes da PRF, por efetuar prisão dentro de uma rodovia estadual.
A PRF alegou que recebeu denuncias que no local havia, o impedimento do direito de transitar, além de barulho de tiros entre outras infrações. Durante a abordagem os agentes realizou revistas no Interior dos caminhões, onde encontram uma arma de fogo e municições. Os caminhoneiros portadores das armas, possui o CAC, e segundo a defesa a arma estava desmuniciada.
Os três homens presos foi encaminhados algemados para a delegacia de Cacoal, de onde foi registrado a ocorrência policial, após serem ouvidos e diante pagamento de fiança foram liberados. Uma multidão os recebeu na cidade de Rolim de Moura/RO, com aplausos e parabéns, para um dos caminhoneiros que comemorava o seu aniversário no dia em que foi preso.
As críticas dos internautas, são a ação dos agentes da PRF, por prender trabalhadores como se fosse bandido. A Defesa dos Caminhoneiros e do empresário, vão entrar com processo contra a conduta adotada pelos agentes da PRF.
Lembrando que infiltrados e criminosos estão provocando vandalismo nas manifestações pro Brasil e Bolsonaro, para desligitimar o movimento, em Rondônia e Mato - Grosso vários criminosos foram presos, por praticar vandalismo nas manifestações.
Da Redação Na Estrada RO/ Welton Silva




