o Movimento nasceu no Brasil, na cidade de Indaiatuba em 2014, e já se espalhou por 21 países dos cinco continentes.
Um fato para comemorar. O Maio Amarelo, Movimento mundial em prol da construção de um trânsito mais seguro para todos e que busca salvar vidas, está presente em todos os estados brasileiros (26 estados e no Distrito Federal), no segundo ano da mobilização.
Esse fato tem uma importância singular, já que o Movimento nasceu no Brasil, na cidade de Indaiatuba em 2014, e já se espalhou por 21 países dos cinco continentes. Hoje, a coordenação do Movimento já registrou quase 200 cidades brasileiras com iniciativas voltadas para alertar a população sobre a necessidade de se frear a violência no trânsito em todo o país.
O Estado com o maior número de cidades que aderiram ao Maio Amarelo, neste ano, é São Paulo, com atividades registradas em 45 municípios. Santa Catarina ocupa a segunda posição nas adesões ao Movimento, com 26 cidades mobilizadas.
Os Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais contam 16 cidades apoiando o Maio Amarelo. Já, no Distrito Federal, são 15 municípios com atividades do Movimento.
No Rio de Janeiro, 13 cidades também estão envolvidas com o Maio Amarelo e no Paraná, são mais 11 municípios.
Esse levantamento foi feito com base nas cidades que enviaram registros de atividades para o site do Maio Amarelo ou no email disponível (euapoio@maioamarelo.com), mas acredita-se que deve ser bem maior, pois muitas atividades acontecem, sem que os envolvidos encaminhem as realizações.





