PUBLICIDADE

Veja as cinco atrações turísticas mais mortais do planeta

Confira na galeria as mais perigosas e fatais atrações turísticas do mundo. 

 Vulcões incandescentes, montanhas escorregadias, alturas vertiginosas, trilhas sinuosas e ambientes inóspitos: algumas atrações turísticas são impressionantemente belas, porém camuflam ameaças mortais. Esqueça os destinos urbanos mais perigosos do mundo, os grandes obstáculos aqui vem da Mãe Natureza.


 ANTÁRTIDA
O continente mais meridional do planeta é também um de seus mais belos e fantásticos destinos, com cenários capazes de deixar qualquer um de queixo caído. Porém, sua maior desvantagem é possuir condições climáticas extremas, podendo cair para até menos 80 graus Celsius. Em decorrência de tais dificuldades, os passeios turísticos somente são oferecidos durante os meses de verão.


 TEAHUPOO, TAITI
Eleita um dos dez locais de surfe mais mortais do mundo pelo site Transworld Surf, tem ondas que podem variar de três a sete metros de altura, dependendo do clima e da hora do dia. O que faz essas ondas serem tão perigosas é a formação de corais bem abaixo delas. Desde o ano 2000 já foram registradas cinco mortes aqui, de acordo com o jornal "The Australian".


ETNA, ITÁLIA
Localizado na parte oriental da ilha da Sicília, este é o vulcão mais ativo da Europa na atualidade. Os moradores locais já estão acostumados e praticam caminhadas, ciclismo e até esportes de inverno durante os meses mais frios do ano. Os turistas, porém, podem se assustar com as erupções constantes deste vulcão.


MOUNT HUA SHAN, CHINA
Esta caminhada de 2.154 metros sobre pranchas colocadas na encosta de penhascos é notória por ser uma das mais mortais trilhas do mundo. A pequena passarela foi erguida na montanha sagrada taoísta e inclui subidas verticais, escadas íngremes e passagens estreitas, com apenas uma pequena corrente de sustentação. Seus perigos ceifam mais de cem vidas todos os anos.

Fonte: msn viagem
PUBLICIDADE

Topo do site