São esperadas 819 mil viagens para todos os estados, de acordo com o Ministério do Turismo
O calendário deste ano é um prato cheio aos amantes do turismo. Apenas os seis feriados "extras", que se emendam com os finais de semana, devem acrescentar R$ 18,66 bilhões à economia nacional e movimentar 10,8 milhões de pessoas pelo país. Para a região Norte serão 819 mil viagens e um impacto de R$ 988 milhões na economia.
De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os feriados dão um fôlego extra ao setor. "As viagens movimentam os meios de hospedagem, o comércio e os demais serviços ligados ao turismo. No ano passado foram feitas 206 milhões de viagens pelo país, um número recorde, que temos condições de superar", diz o ministro. O levantamento foi feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e considerou os gastos médios registrados pelos turistas em cada um dos estados.
A pesquisa considera projeções para os feriados de 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira). Estão excluídos o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Reveillon, feriados que se repetem todos os anos.
Fonte: Ministério do Turismo
Foto: Ilustração




