PUBLICIDADE

Obra em cratera na BR-364, em Ariquemes deve ser concluída em um mês, diz Dnit

Trecho, em Ariquemes, RO, segue parcialmente interditado.Departamento ressalta que chuvas podem comprometer prazo.

Cratera abriu após forte chuva na região, em Ariquemes (Foto: Eliete Marques/G1)
A cratera que se abriu no quilômetro 540 da BR-364 em Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, deve ser fechada em um mês, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). No entanto, órgão ressalta que o período chuvoso pode comprometer este prazo. O desmoronamento ocorreu na madrugada de 21 de março após intensas chuvas na região. A pista segue parcialmente interditada.

De acordo com o supervisor do Dnit, Félix Junior Alves, a princípio, o departamento pensou em fazer uma obra paliativa no local, mas depois do levantamento topográfico, definiu pela definitiva e o bueiro danificado deve ser substituído. "Queremos fazer o envelopamento do bueiro, com massa de concreto, para aumentar a vida útil. No entanto, as chuvas podem dificultar, mas estamos fazendo o possível", explica.

No dia do incidente, o primeiro levantamento apontou que buraco era de seis metros de profundidade e dez metros de largura. No entanto, medições da equipe do Dnit, realizada dias depois, constataram que a cratera mede oito metros de profundidade e 15 de largura. A rodovia liga Rondônia ao restante do país e é a principal via de acesso a capital do estado.

Fonte: G1 RO
PUBLICIDADE

Topo do site